Show simple item record

Caderno interdisciplinar de redação com orientações para o Enem, voltado a estudantes e professores de cursos técnicos integrados ao ensino médio: linguagem, cultura, trabalho e educação profissional e tecnológica

dc.contributor.authorPaula, Jean Carlos Neris de
dc.contributor.authorCaliari, Rogério Omar
dc.date.accessioned2022-05-12T14:09:41Z
dc.date.available2022-05-12T14:09:41Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationPAULA, Jean Carlos Neris de; CALIARI, Rogério Omar. Caderno interdisciplinar de redação com orientações para o Enem, voltado a estudantes e professores de cursos técnicos integrados ao ensino médio: linguagem, cultura, trabalho e educação profissional e tecnológica. Vitória: Edifes Acadêmico, 2022. ISBN 978-85-8263-536-0.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8263-536-0
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1954
dc.description.abstractEste Caderno Interdisciplinar de Redação se apresenta desenvolvido a partir de trabalho de pesquisa sobre a autonomia da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) tensionando o PL 246/19 “Programa Escola” sem Partido. O material busca oferecer apoio a estudantes e professores com orientações interdisciplinares para a Prova de Redação do Enem. Abordagens linguísticas, educacionais e sociológicas se articulam interdisciplinarmente neste trabalho. O objetivo deste material de apoio pedagógico gira em torno da realização de debate temático com vistas a aprendizados dialogados. Espera-se com esse trabalho o enriquecimento da EPT a partir da defesa da autonomia docente e discente centrada em aprendizado dialogado sobre tema de interesse público.pt_BR
dc.format.extent57 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherEdifes Acadêmicopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectProfessores (Formação)pt_BR
dc.subjectExame Nacional do Ensino Médiopt_BR
dc.subjectRedação
dc.titleCaderno interdisciplinar de redação com orientações para o Enem, voltado a estudantes e professores de cursos técnicos integrados ao ensino médio: linguagem, cultura, trabalho e educação profissional e tecnológicapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.local, Vitóriapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record