Caderno interdisciplinar de redação com orientações para o Enem, voltado a estudantes e professores de cursos técnicos integrados ao ensino médio: linguagem, cultura, trabalho e educação profissional e tecnológica

Paula, Jean Carlos Neris de ; Caliari, Rogério Omar (2022)

livro

Este Caderno Interdisciplinar de Redação se apresenta desenvolvido a partir de trabalho de pesquisa sobre a autonomia da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) tensionando o PL 246/19 “Programa Escola” sem Partido. O material busca oferecer apoio a estudantes e professores com orientações interdisciplinares para a Prova de Redação do Enem. Abordagens linguísticas, educacionais e sociológicas se articulam interdisciplinarmente neste trabalho. O objetivo deste material de apoio pedagógico gira em torno da realização de debate temático com vistas a aprendizados dialogados. Espera-se com esse trabalho o enriquecimento da EPT a partir da defesa da autonomia docente e discente centrada em aprendizado dialogado sobre tema de interesse público.


Coleções: