Search
Now showing items 1-10 of 52
(Re)Construção de conceitos geométricos por professoras dos anos iniciais em formação continuada
(2016)
RESUMO: Esta pesquisa traz uma análise de como uma proposta de formação continuada
explora (re)construções de conhecimentos geométricos e conhecimentos
pedagógicos de professoras dos anos iniciais. Para o alcance ...
Aprendizagem colaborativa entre agentes comunitários de saúde : proposta formativa sobre hipertensão arterial
(2016)
RESUMO: Essa pesquisa objetivou o desenvolvimento de estratégia metodológica formativa para
educação em saúde com o tema: “Hipertensão Arterial sistêmica” (HAS), junto a Agentes
Comunitários de Saúde (ACS), vinculados ...
Potencialidades pedagógicas da aula de campo para a promoção da alfabetização científica : o circuito “Trilha da Pedra da Batata – Mirante do Sumaré” do Parque Estadual da Fonte Grande (Vitória/ES)
(2016)
RESUMO: As aulas de campo emergem como contribuição para as propostas que intencionam um aprendizado dinâmico, contextualizado e socialmente transformador. Ao transcorrerem em espaços não formais, propícios à realização ...
O ensino do desenho técnico mediado pela história da arquitetura, matemática e computação gráfica
(2016)
RESUMO: A pesquisa
apresenta
uma proposta
para o
Ensino do Desenho Técnico
, mediada pela História da
Arquitetura
e a Matemática
.
Objetiva
investigar como o estudo dessas relaçõe
s pode ...
(Re)Construção do pensamento geométrico de professores sobre transformações geométricas
(2016)
RESUMO: Esta pesquisa teve por objetivo analisar indícios de (re)construção do pensamento
geométrico e de práticas docentes de professores que participaram de formação sobre
transformações geométricas. Para isso, foi ...
Pluralismo metodológico : contribuições no PIBD na formação continuada de professores supervisores de química
(2016)
RESUMO: O PIBID se configura como Programa de fomento à docência em ambientes escolares onde estão diretamente envolvidos envolvidos: (1) alunos de licenciatura, (2) professores universitários e, (3) professores-supervisores ...
Modelagem matemática e o conhecimento reflexivo : um estudo a partir da captação da água da chuva
(2016)
RESUMO: O objetivo dessa pesquisa foi analisar e identificar o desenvolvimento do conhecimento
reflexivo com base em uma atividade de modelagem matemática sob a perspectiva
sociocrítica. A prática foi subsidiada com a ...
Objetos de aprendizagem na educação estatística : recursos didáticos no 1° ano do ensino fundamental
(2016)
RESUMO: Com o avanço do uso das tecnologias computacionais no ambiente escolar e com
alunos cada vez mais conectados ao mundo virtual, surge a preocupação com o
processo de ensino na busca por resultados satisfatórios e ...
Momentos pedagógicos sobre destilação da cachaça : da contextualização histórica ao compromisso social
(2016)
RESUMO: Esse estudo visa resgatar parte da história da ciência e da tecnologia do Brasil em
especial da história da química no período colonial a partir dos registros de João
Manso Pereira, químico prático e autodidata ...
Apropriação do uso de tecnologias digitais na realização de uma prática pedagógica : um olhar sobre a formação inicial do professor de matemática
(2016)
RESUMO: Este trabalho versa sobre o uso de tecnologias digitais na produção de atividades matemáticas na Formação Inicial de Professores de Matemática. A problemática discutida envolveu a utilização de dispositivos móveis ...
Redes Sociais