Condições de trabalho do professor do ensino comum considerando os alunos público-alvo da educação especial
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A Educação Básica requer do professor uma postura de total empenho sobre as atividades desenvolvidas no ambiente escolar e, através dessa dedicação, obter resultados sempre positivos quanto ao conhecimento adquirido pelo aluno, e mais ainda, quando esse acompanhamento é realizado com os alunos Público-alvo da Educação Especial (PAEE). A reflexão aqui apresentada será sobre as condições de trabalho em que os professores regentes de sala de aula têm vivenciado em relação ao acompanhamento dos referidos alunos, a organização das adequações devidas para atendê-los e questões voltadas a harmonia necessária para que o trabalho docente realizado tenha retorno positivo do aluno. O objetivo geral foi investigar e refletir sobre as condições de trabalho do professor nas escolas, em relação ao trabalho desenvolvido junto aos alunos PAEE. A partir desse propósito, os objetivos específicos foram: identificar fatores que correspondem risco de saúde mental e física do docente, o que prejudica seu trabalho e afeta o desenvolvimento do ensino/aprendizado dos alunos PAEE. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa. Utilizou-se de entrevista semiestruturada para coleta de dados da qual participou quatro professoras da Educação Básica de Baixo Guandu – ES. Com a pesquisa realizada, os resultados reforçaram as dúvidas sobre uma perspectiva positiva da relação entre as condições de trabalho e os avanços que se esperam de uma boa qualidade no ensino dos alunos aqui em questão.
Basic Education requires from the teacher a posture of total commitment on the activities developed in the school environment and through this dedication to obtain always positive results regarding the knowledge acquired by the student, and even more so, when this service is being provided to the students of PAEE (public- target of Special Education). The reflection presented here will be on the working conditions in which the classroom teachers have faced in terms of specialized attendance, the organization of the appropriate adjustments to serve the students of PAEE and that the teacher may be in harmony with his teaching work at the time. perform specific care for these individuals. The goal is to present the educator's vision in the face of various obstacles related to infrastructure, appropriate materials and even training on how to meet these Special Education students. Identify the aspects that contribute to poor attendance in the school environment, conduct a bibliographic research in order to question how these teaching work conditions are being treated, since inclusion has been highlighting a large number of individuals and the constitution establishes that it is a right of the student to be inserted in Basic Education. With the reading done I noticed that the results of the study reinforce the doubts about a positive perspective of the relationship between the working conditions and the advances that are expected of a good quality in the teaching of these students.
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