Plataforma de código aberto para o ensino de empreendedorismo utilizando a gamificação como fator potencializador do ensino

Dansi, Fernando Bueno (2022)

tcc

Este trabalho propõe a construção de uma plataforma de código aberto que tenha como objetivo o ensino do empreendedorismo através da gamificação, nesta plataforma será possível monitorar e administrar a mesma totalmente por um painel administrativo, a proposta visa colaborar com os professores que desejem usar esta plataforma para potencializar o ensino de empreendedorismo, trazendo para os alunos uma ferramenta que poderá ser utilizado fora da sala de aula, podendo assim manter os mesmos engajados com o tema proposto em sala, o aluno terá acesso ao conteúdo através de uma aplicação mobile, onde o mesmo terá acesso ao ensino gamificado através de quizzes e também poderá disputar através de ranks com seus colegas de turma, além disso, o aplicativo conta com uma parte dedicada a notícias e divulgação de eventos e parceiros para deixar o aluno sempre atualizado sobre as principais novidades sobre o tema.

This work proposes the construction of an open source platform that aims to teach entrepreneurship through gamification, on this platform it will be possible to monitor and manage it entirely through an administrative panel, the proposal aims to collaborate with teachers who wish to use this platform to enhance the teaching of entrepreneurship, bringing students a tool that can be used outside the classroom, thus keeping them engaged with the proposed theme in the classroom, the student will have access to the content through a mobile application , where they will have access to gamified teaching through quizzes and will also be able to compete through ranks with their classmates, in addition, the application has a part dedicated to news and dissemination of events and partners to keep the student always up to date on the main news on the subject.


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