Show simple item record

Análise de Percepção de Brand Equity da Mineradora Samarco no Município de Anchieta - ES

dc.contributor.advisorQuadros, Andrea Maria de
dc.contributor.authorCrespo, Thalita de Mello
dc.date.accessioned2022-04-12T19:50:09Z
dc.date.available2022-04-12T19:50:09Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationCRESPO, Thalita de Mello. Análise de percepção de brand equity da mineradora Samarco no município de Anchieta - ES. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Espírito Santo, Guarapari, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1851
dc.description.abstractRESUMO: A pesquisa em questão buscou avaliar a percepção do valor de marca da mineradora Samarco após os desastres ambientais provenientes do rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, localizada na cidade de Mariana (MG). A metodologia utilizada como base para a análise dos dados relativos ao estudo, foi a triangulação simultânea, através de um levantamento bibliográfico prévio acerca do tema, bem como a realização de entrevistas com a mineradora Samarco e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), além da realização de uma pesquisa de campo no município de Anchieta-ES, a fim de realizar uma análise da percepção dos moradores do município sob a ótica do branding da mineradora Samarco. Para conclusão da pesquisa, triangulou-se as três metodologias onde previamente, constatou-se um ambiente favorável à retomada das atividades da empresa, mesmo diante dos fatídicos acontecimentos no município, além de uma sensação de positividade nas falas do Instituto, cujas remetiam-se à mineradora.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: The research in question sought to evaluate the perception of the brand value of the mining company Samarco after the environmental disasters resulting from the rupture of the waste dam of Fundão, located in the city of Mariana (MG). The methodology used as the basis for the analysis of data related to the study was simultaneous triangulation, through a previous bibliographic survey on the subject, as well as interviews with the mining company Samarco and the Institute of Environment and Water Resources (IEMA), in addition to conducting a field research in the municipality of Anchieta-ES, in order to perform an analysis of the perception of the residents of the municipality from the perspective of the branding of the mining company Samarco. To conclude the research, the three methodologies were triangulated where previously, there was a favorable environment for the resumption of the company's activities, even in the face of the fateful events in the municipality, in addition to a sense of positivity in the statements of the Institute, which were referred to the miner.pt_BR
dc.format.extent72 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectSamarcopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectDesastrept_BR
dc.titleAnálise de Percepção de Brand Equity da Mineradora Samarco no Município de Anchieta - ESpt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localGuarapaript_BR
ifes.campusCampus_Guarapaript_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/9848667689249943pt_BR
ifes.course.undergraduateAdministração
dc.contributor.memberCaprioli, Klinger Ceccon
dc.contributor.memberDias, Vinícius Lordes
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/8355113606135915pt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/0369777741887640pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record