Simuladores na Economia: utilizando a tecnologia no auxílio do processo de aprendizagem sobre políticas econômicas
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RESUMO: A função do Estado relacionado à economia sempre compôs um dos assuntos mais debatidos em disciplinas de negócios. O Estado é a maior organização do Brasil e possui uma atuação direta e importante no controle da economia do país. Muitas vezes descrita como “máquina pública”, depende de várias variáveis para funcionar, o que aumenta a complexidade na compreensão de seus processos. Então, baseado nesse contexto, o presente trabalho apresenta o desenvolvimento de um simulador de políticas econômicas voltado para as disciplinas de negócio. O objetivo é apresentar ao aluno uma ferramenta que lhe permita testar o que se aprende em sala de aula e observar as reações causadas ao efetuar alterações em um cenário fictício, facilitando assim, o processo de aprendizagem.
ABSTRACT: The role of the state in relation to the economy has always been one of the most debated issues in business disciplines. The state is the largest organization in Brazil and has a direct and important role in controlling the country's economy. Often described as a “public machine”, it depends on several variables to works, increasing the complexity of understanding the processes. Based on this context, this project presents the development of an economic policy simulator focused on business subjects. The objective is to make available to the student a tool that allows him to test what is learned in the classroom and observe the reactions caused by changes in a fictional scenario, facilitating the learning process.
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