dc.contributor.author | Conceição, Carla Francisca Souza da | |
dc.contributor.author | Brozeguini, Jardel da Costa | |
dc.date.accessioned | 2022-03-28T15:07:13Z | |
dc.date.available | 2022-03-28T15:07:13Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | CONCEIÇÃO, Carla Francisca Souza da; BROZEGUINI, Jardel da Costa. O Ensino Híbrido como estratégia de ensino de conceitos de Óptica e Astronomia no Ensino Fundamental II. Cariacica: Edifes Acadêmico, 2022. ISBN 978-85-8263-542-1. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8263-542-1 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1761 | |
dc.description.abstract | Este Guia Didático de Física é um produto educacional resultante de um estudo científico desenvolvido durante os anos de 2018 a 2020 no curso de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Cariacica. O estudo é baseado em uma Sequência Didática que abordou o conteúdo de óptica geométrica e foi aplicada em uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental da EEEFM José Vitor Filho localizada no município de Cariacica/ES. Ele é destinado ao professor da Educação Básica com o objetivo de auxiliá-lo na aplicação de metodologias e atividades híbridas em seu cotidiano de trabalho. Entre as atividades que podemos destacar na intervenção pedagógica temos a utilização de metodologias como a inversão da sala de aula, o ensino sob medida, a rotação por estações e a instrução pelos colegas, mesclando ambientes escolares virtuais e físicos. Todas as tarefas de leitura, questionários, roteiros e experimentos usados na intervenção estão inseridas nesse guia. Além disso, este guia também apresenta uma breve revisão da literatura para que o referencial teórico não se torne um obstáculo ao trabalho do professor. | pt_BR |
dc.format.extent | 82 p. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edifes Acadêmico | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.subject | Astronomia | pt_BR |
dc.subject | Óptica | pt_BR |
dc.title | O Ensino Híbrido como estratégia de ensino de conceitos de Óptica e Astronomia no Ensino Fundamental II | pt_BR |
dc.type | livro | pt_BR |
dc.publisher.local | , Cariacica | pt_BR |
dc.description.affiliationIfes | Campus_Cariacica | pt_BR |
Redes Sociais