A interdisciplinaridade na prática de produção textual do ensino médio
trabalho de conclusão de curso
RESUMO: O presente artigo traz uma abordagem sobre a interdisciplinaridade na prática de produção textual das turmas do Ensino Médio. Na última etapa da Educação básica, as práticas de linguagem, como, por exemplo, a produção de texto é essencial. Deste modo, a inclusão do trabalho interdisciplinar na prática sugere um bom desenvolvimento os alunos. Dividido em capítulos, este trabalho busca apresentar elementos significativos sobre a produção textual no Ensino Médio e como a interdisciplinaridade pode ser trabalhada nas práticas de produção de texto. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, com o objetivo de analisar as práticas de produção textual do Ensino Médio relacionadas ao ensino interdisciplinar, conceituando interdisciplinaridade; identificando os desafios encontrados pelos professores e alunos nas aulas de produção de texto e entrevistas aos professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio, para obter dados de suas práticas em relação ao tema e analisá-los à luz do referencial teórico explorado.
Redes Sociais