Função: uma proposta lógico-histórica em tempos de pandemia

Strassemann, Thiago Guedes ; Silva, Sandra Aparecida Fraga da (2022)

livro

Caro leitor/colega, Nestes (vários) meses de pandemia, a impressão que ficou para boa parte dos educadores é que as dificuldades que já faziam parte do nosso cotidiano em sala de aula foram acentuadas, tornando o nosso trabalho ainda mais cansativo e complexo. Diante disso, tornou-se necessário que nós nos dedicássemos a encontrar novas alternativas para alcançar os nossos alunos e oferecer-lhes a melhor apresentação do conteúdo possível. Como forma de compartilhar nossas experiências de uma situação prática com adaptação ao ensino remoto/híbrido, te apresentamos este livro, sistematização do processo vivenciado na pesquisa de mestrado do primeiro autor, orientado pela segunda autora (STRASSEMANN, 2021). Nesta pesquisa, tivemos a oportunidade de elaborar uma proposta de introdução ao conceito de Função e analisar como esta proposta, dentro do contexto da pandemia de Covid-19, oportunizou um trabalho sistematizado deste conceito com estudantes de 1ª série do Ensino Médio de uma escola da rede estadual do Espírito Santo.


Collections: