Prática de leitura e escrita no contexto da pandemia covid-19 : uma análise de ensino híbrido em uma turma de 1º ano do ensino médio
trabalho de conclusão de curso
RESUMO: Este artigo tem como objetivo principal, perceber como acontece a prática de leitura e escrita no contexto da pandemia do Covid 19 em uma turma do 1º ano do ensino médio da rede pública estadual da cidade de Aracruz-ES. Como estratégia, foram observadas as dificuldades dos alunos do Ensino Médio na prática da leitura e escrita nas aulas de Língua Portuguesa nos gêneros textuais como narrativas, poemas, notícias através da plataforma Google Classroom. Para tal investigação, foi realizada aplicação de questionários com docentes e discentes que atuam no segmento de ensino em estudo, sobre como ocorreu o ensino híbrido frente ao contexto da Pandemia do Covid 19. Nesse sentido, foi possível compreender os reais percalços inerentes ao cotidiano escolar que refletem na prática da leitura e escrita, bem como visualizar estratégias que permitem que o ensino se torne mais dinâmico e eficiente, minimizando as dificuldades apresentadas.
Redes Sociais