Search
Now showing items 1-4 of 4
Inclusão educacional de alunos com transtornos de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): os desafios para o ensino da geografia
(2020)
RESUMO: Considerando a inclusão educacional e os desafios para efetivá-la, o presente estudo objetivou investigar, descrever e analisar os desafios enfrentados pela escola e pela família no processo de escolarização de ...
O perfil, as áreas de atuação e competências de licenciados egressos do curso de licenciatura em geografia do IFES - Campus Nova Venécia-ES
(2019)
RESUMO: O trabalho apresenta uma investigação sobre o perfil do egresso, áreas de atuação e percepções de competências de licenciados egressos do curso de Licenciatura em Geografia do IFES- Campus Nova Venécia. Foi realizada ...
O ensino interdisciplinar em geografia: concepções, práticas, desafios e potencialidades
(Ifes, 2022)
A palavra interdisciplinar se faz cada vez mais presente em diferentes contextos, como o escolar. Apesar disso, nem sempre há em torno dessa expressão uma reflexão e um trabalho condizente a essa perspectiva tão necessária ...
A aula de campo como possibilidade metodológica no processo de ensino e aprendizagem em geografia: relatos de experiência e breves reflexões
(2023-12-19)
A aula de campo é uma prática metodológica que contribui para o processo de ensino e aprendizagem como forma de consolidar a teoria. O contato com a realidade possibilita maior compreensão sobre o fenômeno estudado, ...
Redes Sociais