Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 31
Os desafios dos escritores que produzem literatura no Espírito Santo
(2021)
RESUMO: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo mostrar os desafios dos escritores que produzem literatura no Espírito Santo após a publicação de suas obras, mostrar iniciativas pessoais e institucionais para ...
Criação e construção de conhecimento através da tela : analisando o processo de ensino e aprendizagem da dança através da imagem em movimento
(2019-02-23)
Com o advento das novas tecnologias, o ensino da dança é atingido com o surgimento dos nativos digitais e por tanto, os educadores precisam encontrar novos meios para promover o processo de ensino e aprendizagem de maneira ...
Métodos de abordagem lúdica sobre o solo no ensino fundamental
(2021)
Apesar da singular importância do solo para o homem e o meio ambiente, diversas pesquisas apontam que o ensino sobre solos para os anos iniciais do Ensino Fundamental é carente de estratégias que apresentam o real significado ...
A utilização do site ToonDoo como ferramenta de aprendizagem na disciplina de língua portuguesa
(2019)
RESUMO: Diante de um cenário totalmente tecnológico e a grande transformação do público-alvo nas escolas, entende-se a importância de incluir a tecnologia no contexto educacional. Professores e alunos já estão inseridos ...
Úrsula : a (in) visibilidade da mulher do século XIX
(2020)
RESUMO: Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade analisar a obra Úrsula, escrita por Maria Firmina dos Reis em 1858 – a primeira escritora afrodescendente – que ultrapassou os limites de etnia e gênero ...
Qual a perspectiva de ensino de literatura é adotada para os anos finais do ensino fundamental na BNCC?
(2022)
RESUMO: A presente monografia tem por objetivo compreender qual a perspectiva de ensino
de literatura é adotada nos anos finais do Ensino Fundamental II na BNCC, bem
como desvelar a quem interessa tal perspectiva. A ...
Communicative approach: uma experiência na aplicação de atividades para alunos do ensino fundamental regular
(2022)
Com este projeto de pesquisa, buscou-se verificar como é o êxito nas atividades cujas tarefas possuem a abordagem do communicative approach aplicadas. Tarefas estas elaboradas em forma de questionários com questões abertas ...
GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM TEMPOS DE PANDEMIA
(2022-12-15)
O uso do google sala de aula oferece auxílio aos docentes e discentes a fim de oferecer um aprendizado eficiente e de qualidade, portanto, o google sala de aula torna-se uma ferramenta potencial na aprendizagem dos estudantes. ...
Os desafios na aplicação das metodologias ativas no ensino de francês língua estrangeira: uma proposta pedagógica baseada na realidade do ensino público
(2023-12-06)
Na contemporaneidade, o perfil acadêmico dos estudantes se modificou, demandando assim uma reavaliação das práticas de ensino realizadas na escola. As metodologias ativas, que são estratégias de aprendizagem que colocam o ...
PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE LEITURA LITERÁRIA A PARTIR DO GÊNERO CONTO
(2023-06-01)
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados de uma prática pedagógica para o ensino
de leitura literária. A experiência ocorreu em uma turma de alunos privados de liberdade do 3º ano
do Ensino Médio ...
Redes Sociais