Search
Now showing items 1-10 of 10
O podcast em sala de aula: uma proposta de intervenção pedagógica
(2022)
RESUMO: A era tecnológica tem solicitado dos profissionais e instituições de ensino práticas que envolvam a utilização das tecnologias educacionais no processo de ensino e aprendizagem. Logo, surgem diferentes estratégias ...
EDUCAÇÃO CRÍTICA EM LÍNGUA INGLESA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UM ESTUDO SOBRE LETRAMENTOS IMPLICADOS
(2022)
A presente pesquisa teve como objetivo desenvolver um estudo teórico-crítico
propositivo acerca da educação linguística em língua inglesa com fins de justiça social no
contexto das práticas locais. Para tanto, propôs o ...
A circulação e o conceito de desvios de português nas redes sociais
(IFES, 2022)
The aim of this academic work is analyses the engagement of the subjects on the social medias
face to Portuguese mistakes present on posts of known people and the influence of the concepts
of social places and standard ...
O ensino da Língua Brasileira de Sinais para estudantes com deficiência auditiva como segunda língua no contexto escolar
(2022)
RESUMO: Este estudo, intitulado “O Ensino da Língua Brasileira de Sinais para Estudantes com Deficiência Auditiva como Segunda Língua no Contexto Escolar”, surgiu a partir da
práxis no Atendimento Educacional Especializado ...
O uso de murais virtuais no ensino de anúncio publicitário em Língua Portuguesa.
(Alegre, 2022)
Esta pesquisa aborda o trabalho com o gênero textual anúncio publicitário em aulas de Língua Portuguesa para turmas do 7° ano de escolaridade do ensino fundamental II, e tem como objetivo apresentar uma proposta de sequência ...
GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM TEMPOS DE PANDEMIA
(2022-12-15)
O uso do google sala de aula oferece auxílio aos docentes e discentes a fim de oferecer um aprendizado eficiente e de qualidade, portanto, o google sala de aula torna-se uma ferramenta potencial na aprendizagem dos estudantes. ...
Qual a perspectiva de ensino de literatura é adotada para os anos finais do ensino fundamental na BNCC?
(2022)
RESUMO: A presente monografia tem por objetivo compreender qual a perspectiva de ensino
de literatura é adotada nos anos finais do Ensino Fundamental II na BNCC, bem
como desvelar a quem interessa tal perspectiva. A ...
Communicative approach: uma experiência na aplicação de atividades para alunos do ensino fundamental regular
(2022)
Com este projeto de pesquisa, buscou-se verificar como é o êxito nas atividades cujas tarefas possuem a abordagem do communicative approach aplicadas. Tarefas estas elaboradas em forma de questionários com questões abertas ...
Tecnologias digitais e ensino-aprendizagem de surdos em contexto pandêmico
(2022-07-22)
RESUMO: As mudanças ocorridas a partir da pandemia da COVID-19 nos despertaram para a necessidade de reflexão sobre as práticas docentes inclusivas para Surdos no Ensino Remoto Emergencial. Esse novo cenário provocou ...
Aprendizagem Baseada em Problemas: Proposta de Ensino na Disciplina de Gestão Industrial do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica
(2022)
As metodologias ativas na educação vêm crescendo consideravelmente no mundo e a sua
utilização implica em melhorias no índice de aprendizagem em até 90% (noventa por cento). O
tema principal desta pesquisa é o uso da ...
Redes Sociais