A influência do marketing digital na compra dos serviços de estética no município de Colatina-ES

Tonini, Izabela Pessi (2021)

tcc

O presente artigo tem como objetivo compreender como o marketing digital influencia na compra dos serviços de estética no município de Colatina - ES. Em seu referencial teórico, esta pesquisa aborda assuntos relacionados ao marketing digital e ao seu uso, nas redes sociais, o mercado de estética no Brasil e, em especial, as necessidades dos consumidores. Para coleta dos dados, foi utilizado um questionário online formulado com base em perguntas específicas, derivadas da literatura, que foram aplicadas a potenciais consumidores do município de Colatina, na forma de participantes do estudo, com o intuito de realizar os objetivos propostos. Dentre os principais resultados obtidos, o artigo mostrou que o marketing digital influencia na compra dos serviços de estética em Colatina, porém o consumidor não se deixa influenciar totalmente pelas estratégias de marketing empreendidas.

This article aims to understand how digital marketing influences the purchase of aesthetic services in the city of Colatina. In its theoretical framework, it addresses issues related to digital marketing and its use in social networks, the aesthetics market in Brazil and consumer needs. For data collection, an online questionnaire was used based on specific questions that were applied to consumers in the city of Colatina, in order to validate the objective of the article. The main results obtained show that digital marketing influences the purchase of aesthetic services in Colatina, however, it also reports that the consumer is no longer fully influenced by marketing


Collections: