Search
Now showing items 1-5 of 5
O gênero crônica como incentivo à leitura no ensino médio
(2021)
RESUMO: A Crônica é um gênero textual de natureza jornalística e que atualmente está presente em diversos meios de comunicação, bem como, nos livros didáticos de forma literária a serem trabalhados em sala de aula. De ...
A crônica Luto da Família Silva como estímulo à leitura na EJA Ensino Médio
(2022)
RESUMO: Este artigo reflete sobre a crônica Luto da Família Silva, de Rubem Braga, como estímulo à leitura na EJA Ensino Médio. Pretendemos apontar como a obra pode inspirar a leitura nessa modalidade de ensino, defendendo-a ...
Formação de leitores na EJA : uma sequência didática a partir da crônica “Provocações”, de Luís Fernando Veríssimo
(2022)
RESUMO: O presente artigo aborda a importância da formação de leitores críticos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), mais especificamente no Ensino médio. Dessa forma, busca-se entender como a crônica “Provocações”, de ...
O gênero crônica como meio de incentivo à leitura literária crítica e reflexiva na EJA : uma proposta didática
(2024)
RESUMO: O presente artigo aborda, por meio de uma pesquisa bibliográfica, a importância de se discutir e instigar a reflexão acerca da desigualdade social nos alunos dessa modalidade de ensino. Nesse sentido, com base em ...
Leitura nas plataformas digitais : uma sequência didática da crônica "Cafezinho", de Rubem Braga, para o 9º ano do ensino fundamental II
(2022)
RESUMO: O presente trabalho tem como tema a Leitura nas plataformas digitais: uma sequência didática da crônica “Cafezinho”, de Rubem Braga, para o 9º ano do ensino fundamental II e como essa proposta pode contribuir para ...
Redes Sociais