Search
Now showing items 1-7 of 7
Estratégias de ensino da leitura e interpretação de texto para alunos com TDAH no 9º ano do ensino fundamental da rede estadual em Braço do Rio : um enfoque na Língua Portuguesa
(2024)
RESUMO: Este trabalho investiga estratégias de ensino da leitura e interpretação de textos para alunos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no 9º ano do ensino fundamental da rede estadual em Braço ...
Uma interpretação kantiana dos campos de atuação social na BNCC – Ensino Médio: apontamentos sobre o ético, estético e o analítico no ensino da língua portuguesa
(2021)
RESUMO: Partindo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sobre a necessidade do aprofundamento ético, estético e analítico nas práticas de ensino da Língua Portuguesa, este artigo procura dar a esses conceitos uma ...
Transposição didática por meio do gênero textual infográfico
(2021)
RESUMO: O presente estudo tem como objetivo compreender como o gênero infográfico pode contribuir com o trabalho dos processos de ensino e aprendizagem da língua portuguesa. Os objetivos específicos são a investigação na ...
O ensino de língua portuguesa como segunda língua para alunos surdos do Ifes Campus Vitoria
(2023)
RESUMO: Este artigo tem como objetivo discutir o ensino de Língua Portuguesa como
segunda língua para alunos surdos do IFES, campus Vitória, destacando desafios e estratégias utilizados para proporcionar uma educação mais ...
A diversidade linguística brasileira e as práticas pedagógicas no ensino fundamental II
(2021)
RESUMO: O tema escolhido para esse trabalho é a diversidade linguística brasileira e o ensino da língua portuguesa, pois entende-se que conhecer as analogias da língua é importante na concepção da sociedade. Dessa forma, ...
Narrativas e a literatura presente na manifestação cultural no Ticumbi
(2021)
RESUMO: No território brasileiro a Língua Portuguesa oferece uma diversidade sendo elo entre as origens histórica, social, cultural e geográfica. A temática deste trabalho tem a finalidade de esboçar um estudo das multiformes ...
Plano de ensino individualizado (PEI) : um facilitador para a inclusão de alunos autistas nas aulas de língua portuguesa
(2021)
RESUMO:
Este estudo alia-se às argumentações quanto a processos pedagógicos que buscam contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de língua portuguesa do aluno autista na escola contemporânea. Destarte, fundamentado ...
Redes Sociais