Show simple item record

A tecnologia como auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem : os benefícios do uso da Khan Academy em sala de aula

dc.contributor.advisorAndrade, Mariella Berger
dc.contributor.authorGonzaga, Marina Rubin
dc.date.accessioned2021-12-23T14:32:04Z
dc.date.available2021-12-23T14:32:04Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationGONZAGA, Marina Rubin. tecnologia como auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem: os benefícios do uso da Khan Academy em sala de aula. 2016. 38 f. Monografia (Especialização em Informática na Educação) - Instituto Federal do Espírito Santo, Vitória, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1476
dc.description.abstractRESUMO: O presente trabalho tem como objetivo apresentar como as tecnologias podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, em especial o uso da ONG Khan Academy em sala de aula. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa através de formulário Google para saber o quanto professores e alunos tem conhecimento sobre a Khan. Foi realizada, também, uma entrevista com a professora Izabel de Souza da Escola Municipal de Educação Integrada e Formação Pedagógica II, da cidade de Ferraz de Vasconcelos em São Paulo, para mostrar como a utilização da Khan Academy a auxiliou e contribuiu para o ensino em de sala de aula. Por fim, foi entrevistado o aluno Aldieres Welington Batista, que foi convidado a utilizar a plataforma e fazer uma análise sobre o método. Observou-se, através dos resultados obtidos, que a ONG Khan Academy ainda é pouco conhecida entre alunos e professores e que seu uso em sala de aula auxilia no processo ensino-aprendizagem. Palavras-chave: Khan Academy. Tecnologias. Ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: This work has as objective introduce how technologies can assist in the teaching- learning process, in particular the use of the NGO Khan Academy in the classroom. Initially, a survey was conducted on the Google form to know how much teachers and students have knowledge about a Khan. An interview was also held with a teacher to understand how the use of the Khan Academy helped her and contributed to teaching in the classroom. Finally, a student was interviewed, who was invited to use the platform and make an analysis about the method. It was observed by the results, that the use of Khan Academy in classroom help in the teaching-learning and that the NGO is still little known among students and teachers. Keywords: Khan Academy. Technologies. Teaching and Learning.pt_BR
dc.format.extent38 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectInformática na Educaçãopt_BR
dc.subjectInformatics in Educationpt_BR
dc.subjectEnsino - meios auxiliarespt_BR
dc.subjectTeaching - aids auxiliary meanspt_BR
dc.subjectSites acadêmicos da Webpt_BR
dc.subjectAcademic Web Sitespt_BR
dc.subjectSites da Web - Khan Academypt_BR
dc.subjectSitos da Web - Khan Academypt_BR
dc.titleA tecnologia como auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem : os benefícios do uso da Khan Academy em sala de aulapt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localVitóriapt_BR
ifes.campusCentro_de_Referencia_em_Formacao_e_em_Educacao_a_Distanciapt_BR
ifes.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/2557882691802081pt_BR
dc.description.affiliationIfesCentro_de_Referencia_em_Formacao_e_em_Educacao_a_Distanciapt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3929645439848570pt_BR
ifes.course.underposgraduateInformática na educação
dc.contributor.memberFávero, Rutinelli da Penha
dc.contributor.memberTrindade, Daniel Ribeiro
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/0186705001802361pt_BR
ifes.member.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-6615-6150pt_BR
ifes.advisor.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3047-2864pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record