A tecnologia como auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem : os benefícios do uso da Khan Academy em sala de aula

Gonzaga, Marina Rubin (2016)

tcc

RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo apresentar como as tecnologias podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, em especial o uso da ONG Khan Academy em sala de aula. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa através de formulário Google para saber o quanto professores e alunos tem conhecimento sobre a Khan. Foi realizada, também, uma entrevista com a professora Izabel de Souza da Escola Municipal de Educação Integrada e Formação Pedagógica II, da cidade de Ferraz de Vasconcelos em São Paulo, para mostrar como a utilização da Khan Academy a auxiliou e contribuiu para o ensino em de sala de aula. Por fim, foi entrevistado o aluno Aldieres Welington Batista, que foi convidado a utilizar a plataforma e fazer uma análise sobre o método. Observou-se, através dos resultados obtidos, que a ONG Khan Academy ainda é pouco conhecida entre alunos e professores e que seu uso em sala de aula auxilia no processo ensino-aprendizagem. Palavras-chave: Khan Academy. Tecnologias. Ensino-aprendizagem.

ABSTRACT: This work has as objective introduce how technologies can assist in the teaching- learning process, in particular the use of the NGO Khan Academy in the classroom. Initially, a survey was conducted on the Google form to know how much teachers and students have knowledge about a Khan. An interview was also held with a teacher to understand how the use of the Khan Academy helped her and contributed to teaching in the classroom. Finally, a student was interviewed, who was invited to use the platform and make an analysis about the method. It was observed by the results, that the use of Khan Academy in classroom help in the teaching-learning and that the NGO is still little known among students and teachers. Keywords: Khan Academy. Technologies. Teaching and Learning.


Collections: