dc.contributor.advisor | Oliveira, Márcia Gonçalves de | |
dc.contributor.author | Del Pupo, Nilceia Fabri Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2021-12-23T14:31:02Z | |
dc.date.available | 2021-12-23T14:31:02Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | DEL PUPO, Nilceia Fabri Rodrigues. Tecnologias de informação no ensino de inglês: uso do editor Pixton visando o aprendizado da língua inglesa. 2018. 25 f. Monografia (Especialização em Informática na Educação) - Instituto Federal do Espírito Santo, Vitória, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1474 | |
dc.description.abstract | RESUMO:
O uso de tecnologias educacionais tem se tornado um importante aliado no
aprendizado da Língua Inglesa. Este trabalho tem por objetivo conciliar a tecnologia
da informática ao ensino da Língua Inglesa, promovendo oportunidades para que os
alunos desenvolvam habilidades de leitura e escrita na língua inglesa e despertando
o interesse do aluno pelo conteúdo apresentado por meio do uso da tecnologia, para
enriquecer o processo de aprendizagem. Para isso, o presente trabalho analisa se o
uso do software educacional Pixton, serve de apoio para os professores que
entendendo as dificuldades de seus alunos na aquisição da leitura e escrita da
língua, busquem dar um suporte diferenciado e lúdico de aprendizagem. Foi
realizada então uma pesquisa descritiva, exploratória e de caráter qualitativo pois
privilegia a investigação e a reflexão do uso da tecnologia no ensino de inglês. E Foi
possível através desta avaliação notar que ao usar as tecnologias digitais na prática
pedagógica potencializou o aprendizado e deixou os alunos ativos em todas as
etapas do ensino
Palavras-chave: Aprendizagem. Língua Inglesa. Tecnologias. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT:
The use of educational technologies has become an important ally in the learning of
the English language. This work aims to conciliate computer technology with
English language teaching, promoting opportunities for students to learn to develop
reading and writing skills; Wakening the student's interest in content presented
through the use of technology, to enrich the learning process. The proposed work
analyses if the use of educational software Pixton serves as support for teachers
who understanding the difficulties of their students in acquiring the language, seek
to give a support differentiated and playful learning.The research was carried out in
a descriptive, exploratory and qualitative way, for an investigation and reflection on
the use of technology in teaching English. And, as digital technologies in
pedagogical practice have enhanced learning and left the courses at all stages of
teaching
Keywords: Learning. English language. Tecnologies. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 f. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.subject | Educational Technologies | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | English Language | pt_BR |
dc.title | Tecnologias de informação no ensino de inglês : uso do editor Pixton visando o aprendizado da língua inglesa | pt_BR |
dc.type | tcc | pt_BR |
dc.publisher.local | Vitória | pt_BR |
ifes.campus | Centro_de_Referencia_em_Formacao_e_em_Educacao_a_Distancia | pt_BR |
ifes.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/8869721206902486 | pt_BR |
dc.description.affiliationIfes | Centro_de_Referencia_em_Formacao_e_em_Educacao_a_Distancia | pt_BR |
ifes.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/2109227810924409 | pt_BR |
ifes.course.underposgraduate | Informática na educação | |
dc.contributor.member | Chagas, Lucineia Barbosa da Costa | |
dc.contributor.member | Pozzatti, Mariana | |
ifes.member.lattes | http://lattes.cnpq.br/7989280815436288 | pt_BR |
Redes Sociais