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Marketing digital: o consumidor da era tecnológica

dc.contributor.advisorBragato, Cláudia Guio
dc.contributor.authorPaulino, Caroline Regis
dc.contributor.authorBragato, Cláudia Guio
dc.date.accessioned2021-12-22T14:56:33Z
dc.date.available2021-12-22T14:56:33Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationPAULINO, Caroline Regis; BRAGATO, Cláudia Guio. Marketing digital: o consumidor da era tecnológica. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Instituto Federal do Espírito Santo, Colatina, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1453
dc.description.abstractRESUMO: Discorrer sobre os novos caminhos do marketing digital e sua relação com o consumidor da era tecnológica é de fundamental relevância. Este estudo apresenta como objetivo analisar, através de uma revisão bibliográfica, qual o posicionamento da academia sobre o papel do marketing digital como fomentador do consumo na era tecnológica. Pretende-se assim considerar a evolução do comércio eletrônico a partir das ações propostas pelo marketing digital, bem como investigar o papel do consumidor quando influenciado pelo mesmo. Há uma percepção que, a partir do processo pandêmico mundial de 2020, no Brasil especificamente, houve uma demanda maior por consumo online, por meio de redes de lojas que desenvolvem cada vez mais os seus canais de marketing digital como meio de fidelizar o cliente e, ao mesmo tempo, promover o consumo.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: Discussing the new ways of digital marketing and its relationship with the consumer of the technological era is of fundamental importance. Thus, this study aims to analyze, through a literature review, what is the position of academia on the role of digital marketing as a promoter of Consumption in the Technological Era. It is intended thus to consider the evolution of electronic commerce from the actions proposed by Digital Marketing as well as investigate the role of the consumer when influenced by it. There is a perception that from the global pandemic process, in Brazil specifically, there was a greater demand for online consumption, through store chains that are increasingly developing their digital marketing channels as a means of retaining the consumer and at the same time promote consumption.pt_BR
dc.format.extent21 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.titleMarketing digital: o consumidor da era tecnológicapt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localColatinapt_BR
ifes.campusCampus_Colatinapt_BR
dc.contributor.institutionInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
ifes.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/0752796147890432pt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Colatinapt_BR
ifes.course.undergraduateAdministração
dc.contributor.memberPaiva, Thereza Christina Ferrari
dc.contributor.memberSilveira, Fabiano da
ifes.author.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3882-3710pt_BR


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