Marketing digital: o consumidor da era tecnológica
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RESUMO: Discorrer sobre os novos caminhos do marketing digital e sua relação com o consumidor da era tecnológica é de fundamental relevância. Este estudo apresenta como objetivo analisar, através de uma revisão bibliográfica, qual o posicionamento da academia sobre o papel do marketing digital como fomentador do consumo na era tecnológica. Pretende-se assim considerar a evolução do comércio eletrônico a partir das ações propostas pelo marketing digital, bem como investigar o papel do consumidor quando influenciado pelo mesmo. Há uma percepção que, a partir do processo pandêmico mundial de 2020, no Brasil especificamente, houve uma demanda maior por consumo online, por meio de redes de lojas que desenvolvem cada vez mais os seus canais de marketing digital como meio de fidelizar o cliente e, ao mesmo tempo, promover o consumo.
ABSTRACT: Discussing the new ways of digital marketing and its relationship with the consumer of the technological era is of fundamental importance. Thus, this study aims to analyze, through a literature review, what is the position of academia on the role of digital marketing as a promoter of Consumption in the Technological Era. It is intended thus to consider the evolution of electronic commerce from the actions proposed by Digital Marketing as well as investigate the role of the consumer when influenced by it. There is a perception that from the global pandemic process, in Brazil specifically, there was a greater demand for online consumption, through store chains that are increasingly developing their digital marketing channels as a means of retaining the consumer and at the same time promote consumption.
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