Cartões Postais: uma proposta de integração curricular
livro
O presente Produto Educacional faz parte da Pesquisa de Mestrado intitulada A integração curricular na Educação Profissional e Tecnológica: relações entre a Arte e o núcleo profissionalizante no Ensino Médio Integrado, elaborado coletivamente pela mestranda Kenia Olympia Fontan Ventorim e pela profa. Dra. Danielle Piontkovsky, do Programa de Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT – campus Vitória, com a contribuição dos professores do núcleo profissionalizante do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Espírito Santo- campus Venda Nova do Imigrante. O objetivo é provocar e estimular os professores a criarem conexões entre as imagens apresentadas e as disciplinas/conteúdos do núcleo profissionalizante do curso em questão com a disciplina de Arte, de modo a servir como ponto de partida para o planejamento de aulas e atividades integradoras , favorecendo a ampliação de fronteiras culturais e interdisciplinares, conforme previsto nos objetivos legais do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional, em prol da efetivação de um currículo integrado.
Redes Sociais