Show simple item record

Fatores que influenciam na decisão de compra do consumidor durante a pandemia do Covid-19: Um estudo do varejo supermercadista de Alto Rio Novo-ES.

dc.contributor.advisorPaiva, Thereza Christina Ferrari
dc.contributor.authorNunes, Ester da Silva
dc.date.accessioned2021-12-14T18:46:08Z
dc.date.available2021-12-14T18:46:08Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationNUNES, Ester da Silva. Fatores que influenciam na decisão de compra do consumidor durante a pandemia do Covid-19: Um estudo do varejo supermercadista de Alto Rio Novo-ES. 2021. 26 f. Trabalho Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Instituto Federal do Espírito Santo, Colatina, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1391
dc.description.abstractRESUMO: A chegada da pandemia no Brasil causou vários impactos ao setor supermercadista que é considerado centro de varejo, dentre eles, devido às medidas de isolamento social. Diante do cenário atípico e do acirramento da concorrência é importante entender o comportamento do consumidor, pois assim é possível criar uma estratégia necessária para se sobressair à concorrência e se adequar a realidade atual proporcionando a continuidade de atuação no mercado. Esta pesquisa tem como objetivo analisar os fatores que influenciam na decisão de compra do consumidor no comércio varejista do setor supermercadista durante a pandemia do covid-19 no município de Alto Rio Novo - ES. A metodologia desta pesquisa é quantitativa e descritiva, tendo como base um questionário aplicado para uma amostra aleatória de 100 pessoas no município escolhido. Os resultados encontrados indicaram que os consumidores consideram o preço como o principal fator para a decisão de compra em supermercados, seguido pelo atendimento e pela higiene. E ainda, apontaram que para comprar em um supermercado é necessário que o ambiente físico seja seguro e higienizado e siga todos os protocolos de segurança para evitar contaminação pelo covid-19.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: The arrival of the pandemic in Brazil caused several impacts to the supermarket sector, which is considered a retail center, among them, due to social isolation measures. In view of the atypical scenario and the increased competition, it is important to understand consumer behavior, as this way it is possible to create a necessary strategy to stand out from the competition and adapt to the current reality, providing continuity of operation in the market. This research aims to analyze the factors that influence the consumer's purchase decision in the supermarket sector during the covid-19 pandemic in the municipality of Alto Rio Novo-ES. The methodology of this research is quantitative and descriptive, based on a questionnaire applied to a random sample of 100 people in the chosen municipality. care and hygiene. Furthermore, they pointed out that to buy in a supermarket, the physical environment must be safe and sanitized and follow all safety protocols to avoid contamination by covid-19pt_BR
dc.format.extent26 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_restritopt_BR
dc.subjectCOVID-19 Pandemia, 2020- Consumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio varejista - Consumidorpt_BR
dc.titleFatores que influenciam na decisão de compra do consumidor durante a pandemia do Covid-19: Um estudo do varejo supermercadista de Alto Rio Novo-ES.pt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localColatinapt_BR
ifes.campusCampus_Colatinapt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Colatinapt_BR
ifes.course.undergraduateAdministração
dc.contributor.memberSaquetto, Thiago Chieppe
dc.contributor.memberJunior, Octávio Cavalari


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record