Show simple item record

Estratégia incentivadora em curso técnico: sala de aula invertida no ensino de poluição ambiental

dc.contributor.authorOliveira, Ednaldo Miranda
dc.date.accessioned2021-11-19T23:26:40Z
dc.date.available2021-11-19T23:26:40Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ednaldo Miranda. Estratégia incentivadora em curso técnico: sala de aula invertida no ensino de poluição ambiental. 2020. 20 f. Artigo (Especialização em Práticas Pedagógicas para Professores) - Instituto Federal do Espírito Santo, Santa Teresa, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1330
dc.description.abstractConsiderando a desmotivação de alguns alunos com as aulas e tendo como reflexo o baixo desempenho acadêmico, usar metodologias ativas pode ser uma das soluções para este problema. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi realizar um levantamento bibliográfico sobre a aplicação da Sala de Aula Invertida e propor uma intervenção pedagógica para analisar a eficiência da utilização desta metodologia no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo Poluição Ambiental para alunos do curso Técnico em Meio Ambiente. Pode-se considerar que a utilização das metodologias ativas é positiva para a aprendizagem e gera um discente com maior capacidade reflexiva, autônomo e dedicado aos seus estudos. De acordo com os trabalhos estudados, a Sala de Aula Invertida promove maior participação nas aulas e maior engajamento nos conteúdos.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relation.ispartofnonpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectFlipped Classroompt_BR
dc.titleEstratégia incentivadora em curso técnico: sala de aula invertida no ensino de poluição ambientalpt_BR
dc.typetrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Santa_Teresapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record