dc.contributor.author | Oliveira, Ednaldo Miranda | |
dc.date.accessioned | 2021-11-19T23:26:40Z | |
dc.date.available | 2021-11-19T23:26:40Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Ednaldo Miranda. Estratégia incentivadora em curso técnico: sala de aula invertida no ensino de poluição ambiental. 2020. 20 f. Artigo (Especialização em Práticas Pedagógicas para Professores) - Instituto Federal do Espírito Santo, Santa Teresa, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1330 | |
dc.description.abstract | Considerando a desmotivação de alguns alunos com as aulas e tendo como reflexo o baixo desempenho acadêmico, usar metodologias ativas pode ser uma das soluções para este problema. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi realizar um levantamento bibliográfico sobre a aplicação da Sala de Aula Invertida e propor uma intervenção pedagógica para analisar a eficiência da utilização desta metodologia no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo Poluição Ambiental para alunos do curso Técnico em Meio Ambiente. Pode-se considerar que a utilização das metodologias ativas é positiva para a aprendizagem e gera um discente com maior capacidade reflexiva, autônomo e dedicado aos seus estudos. De acordo com os trabalhos estudados, a Sala de Aula Invertida promove maior participação nas aulas e maior engajamento nos conteúdos. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.ispartof | non | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Metodologia ativa | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Flipped Classroom | pt_BR |
dc.title | Estratégia incentivadora em curso técnico: sala de aula invertida no ensino de poluição ambiental | pt_BR |
dc.type | trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.description.affiliationIfes | Campus_Santa_Teresa | pt_BR |
Redes Sociais