E se a vila virasse escola? proposta para a Vila de Regência Augusta, Linhares-ES

Oliveira, Luiz Guilherme Dutra (2021)

tcc

RESUMO: O seguinte trabalho tem como objetivo associar uma intervenção arquitetônica e urbana com um modelo educacional a partir de condições específicas para a vila de Regência Augusta, Linhares – ES. Decorrente do estudo histórico, social e espacial foram levantadas atividades e ofícios tradicionais, os quais foram utilizados para compor a intervenção na vila. Os estudos apontaram para o desenvolvimento de uma escola sem muros ou complexo Vila Educadora, utilizando edificações com características regionais. O estudo e as propostas tem como objetivo o desenvolvimento humano local embasado nas próprias características da região.

ABSTRACT: The following work aims to associate an architectural and urban intervention with an educational model based on specific conditions for the village of Regência Augusta, Linhares – ES. As a result of the historical, social and spatial study, traditional activities and crafts were raised, which were used to compose the intervention in the village. The studies pointed to the development of a school without walls or Vila Educadora complex, using buildings with regional characteristics. The study and proposals aim at local human development based on the region's own characteristics.


Collections: