Browsing Ciências Exatas e da Terra by Author "Moura, Paulo Rogerio Garcez de"
Now showing items 1-4 of 4
-
Guia didático – metais pesados no lixo urbano: uma sequência didática nos moldes da Atividade Experimental Problematizada (AEP)
Barbosa, Angelo Fernando Melo; Ribeiro, Joselito Nardy; Moura, Paulo Rogerio Garcez de; Ribeiro, Araceli Verónica Flores Nardy (Edifes Acadêmico, Vila Velha, 2022)Este produto educacional foi desenvolvido pelo discente Angelo Fernando Melo Barbosa sob a orientação do Prof. Dr. Joselito Nardy Ribeiro e coorientação de Profª. Drª Araceli Verónica Nardy Ribeiro e o Prof. Dr. Paulo ...
-
INVESTIGANDO A QUALIDADE DO AR COM A ATIVIDADE EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADA (AEP): UM ESTUDO DA EMISSÃO DE PÓ PRETO NA GRANDE VITÓRIA (ES). ANALISANDO AS EMISSÕES DE PARTÍCULAS SÓLIDAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE VITÓRIA (ES).
Gonçalves, Otávio Marcone; Kauark, Fabiana da Silva; Moura, Paulo Rogerio Garcez de (Edifes Acadêmico, Vitória, 2024)Olá, caro leitor! Estou muito empolgado em compartilhar com você uma jornada fascinante pela qualidade do ar na região da Grande Vitória, no Espírito Santo.
-
#NANOTEAM – O ensino da nanotecnologia via metodologias ativas: nanociência por meio de uma abordagem colaborativa
Berger, Carol de Souza; Silva, André Romero da; Moura, Paulo Rogerio Garcez de (Edifes Acadêmico, Vila Velha, 2020)O desígnio deste guia didático é aproximar a prática docente à pesquisa científica, aperfeiçoando o processo de ensino-aprendizagem, tradicionalmente replicado. Possibilita-se ainda, a livre reprodução, adaptação e utilização ...
-
Rocha mármore como tema gerador para o ensino de funções inorgânicas: uma proposta de atividade experimental problematizada
Silva, Ridd Karlos Damascena; Kauark, Fabiana da Silva; Moura, Paulo Rogerio Garcez de (Edifes Acadêmico, Vila Velha, 2022)Prezados leitores, a Sequência Didática ( proposta neste G uia Didático ( parte do Tema Gerador Rocha M ármore para abordar princípios químicos envolvidos nas transformações das substâncias inorgânicas mais presentes do ...
Redes Sociais