Browsing Ciências Exatas e da Terra by Author "Rios, Renan Osório"

Now showing items 1-5 of 5

  • Fundamentos de Flutter e Dart para desenvolvimento de apps móveis 

    Teixeira, Giovany Frossard; Liberato, Alextian Bartholomeu; Rios, Renan Osório; Pulini, Igor Carlos; Moreira, Raphael Magalhães Gomes (Edifes, Vitória, 2024)
    Os entusiastas de desenvolvimento de aplicativos móveis agora têm uma nova referência para orientá-los no mundo em constante mudança do Flutter e do Dart. “Fundamentos de Flutter e Dart para Desenvolvimento de Apps Móveis” ...

  • Jogos digitais : Princípios, conceitos e práticas 

    Reinoso, Luiz Fernando; Teixeira, Giovany Frossard; Rios, Renan Osório (Edifes, Vitória, 2018)
    Este material foi criado como um recurso de nível profissional e acadêmico, expondo metodologias, conceitos e prática para desenvolver um jogo digital. O livro foi produto de experiências, leituras e referências importantes, ...

  • Programação para leigos 

    Ebermam, Elivelto; Pesente, Guilherme Moraes; Rios, Renan Osório; Pulini, Igor Carlos (Edifes, Vitória; Editora IFPB, João Pessoa, 2017)
    RERSUMO: Como em toda disciplina acadêmica, todo o conhecimento é passado gradativamente, porém, muitos alunos no decorrer dos estudos não conseguem absorver esse conhecimento nas etapas propostas. Em alguns casos, as ...

  • Programação para leigos com App Inventor : um guia para quem se interessa em criar aplicativos de forma prática 

    Lacerda, Victor Barcelos; Rios, Renan Osório; Teixeira, Giovany Frossard (Edifes, Vitória, 2023)
    Por meio dos conhecimentos transmitidos em cada parágrafo deste livro, tentaremos transmitir o que você precisa saber para construir aplicativos que sejam minimamente funcionais e ainda trabalharemos as bases essenciais ...

  • Protótipos educacionais: utiizando o Arduino para o aprendizado de programação inicial. 

    Schaider, Kassio Pereira; Gomes, Rafael dos Santos; Pulini, Igor Carlos; Rios, Renan Osório (Edifes, Vitória, 2018)
    Este livro introduz o controlador programável Arduino, com o intuito de prover informações para iniciantes em programação em robótica, usando como exemplo a construção de carro com controle remoto e carro autônomo.