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Marketing de relacionamento e sua influência na conquista de clientes

dc.contributor.advisorMoreira, Adriane Bernardo de Oliveira
dc.contributor.authorSilva, Camila Dias da
dc.date.accessioned2021-06-25T16:14:42Z
dc.date.available2021-06-25T16:14:42Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationSILVA, Camila Dias da. Marketing de relacionamento e sua influência na conquista de clientes. 2021. 28 f. Monografia (Curso de Bacharelado em Administração). Instituto Federal do Espírito Santo, Venda Nova do Imigrante, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1093
dc.description.abstractRESUMO: Esta pesquisa tem por objetivo avaliar a satisfação dos clientes referente às relações comerciais e demonstrar a importância do marketing de relacionamento para a fidelização desses consumidores. Diante dessa problemática de estudo, foi realizada uma pesquisa no município de Venda Nova do Imigrante – ES, para determinar se os clientes estão satisfeitos ou insatisfeitos com os atendimentos pelos quais passaram. A partir do conhecimento obtido durante o trabalho, percebeu-se a relevância do marketing de relacionamento em uma organização, visto que, durante um atendimento, é possível utilizar técnicas que aproximem o cliente, por meio de uma comunicação eficaz e eficiente que, consequentemente, tragam resultados positivos para a empresa, por exemplo, a fidelização e o alcance dos reais desejos dos consumidores.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: The purpose of this study is to study customer satisfaction regarding commercial relations and demonstrate the importance of relationship marketing for customer loyalty. In view of this study problem, a survey will be carried out in the municipality of Venda Nova do Imigrante – ES to determine whether consumers are satisfied or dissatisfied with the services provided. From the knowledge obtained during this work, the relevance of relationship marketing in an organization is perceived, since during a service it is possible to use techniques that bring the customer closer through effective and efficient communication and that consequently bring positive results for the company, such as customer loyalty and the reach of consumers’ real desires.pt_BR
dc.format.extent28 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento e sua influência na conquista de clientespt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localVenda Nova do Imigrantept_BR
ifes.campusCampus_Venda_Nova_do_Imigrantept_BR
dc.contributor.institutionInstituto Federal do Espírito Santo (IFES)pt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Venda_Nova_do_Imigrantept_BR
ifes.course.undergraduateBacharelado em Administração
dc.contributor.memberPeixoto, Daniel Lanna
dc.contributor.memberBrantes, Sonia Regina
dc.contributor.memberVieira, Larissa Haddad Souza


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