Ciências Humanas
Navegar por
Submissões recentes
-
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CONFORTO TÉRMICO NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DO IFES CAMPUS NOVA VENÉCIA
(Colatina, 2020)A presente pesquisa visa propor adaptações nos processos de ensino e de aprendizagem do conteúdo de Conforto Térmico do Curso Técnico em Edificações do Ifes campus Nova Venécia, de modo a proporcionar maior participação ...
-
A prática pedagógica do professor de geografia na modalidade educação de jovens e adultos e os processos de ensino e aprendizagem
(IFESNOVA VENÉCIA- ES, 2020-12-23)O presente trabalho refere-se aos resultados de um estudo bibliográfico cujo o título é “A prática pedagógica do professor na modalidade educação de jovens e adultos e os processos de ensino aprendizagem”, tendo por objetivo ...
-
ESTUDO DE CASO DE UM ESTABELECIMENTO DE FAST FOOD, SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS COLATINA.
(Colatina, 2018)Este trabalho teve o intuito de analisar o índice de satisfação dos clientes em relação a um estabelecimento de fast food. O estudo foi realizado em uma empresa deste segmento localizado na cidade de Colatina-ES. A ...
-
A educação ambiental como prática transformadora no ensino da geografia : um estudo de caso na escola municipal de ensino fundamental “Irmã Adelaide Bertocchi”
(Nova Venécia, 2020-12-01)Considerando a Educação Ambiental e o seu caráter interdisciplinar na escola, o presente estudo objetivou compreender a percepção dos estudantes em relação ao conceito de meio ambiente e as contribuições do Ensino da ...
-
O ensino de geografia : possibilidades e desafios na percepção dos professores e alunos da escola municipal de ensino fundamental “Bom Sucesso”, município de São Mateus – ES
(Nova Venécia, 2020-11-19)A presente monografia tem como objetivo apresentar os resultados da análise investigativa e reflexiva sobre a metodologia de ensino dos professores e a consequente percepção dos alunos, realizada na Escola Municipal de ...
-
Geografia crítica e pedagogia crítica: um diálogo necessário ao ensino emancipatório
(Nova Venécia, 2020)A Geografia Crítica tem de fato dialogado com a Pedagogia Libertadora nas escolas e nas salas de aula? Há séculos se discute sobre o que de fato seria o objeto de estudo da Geografia, que passou por diversas reformulações ...
-
O estudo da paisagem na geografia a partir do apoio da realidade aumentada
(Nova Venecia, 2019)A finalidade desse trabalho foi compreender o impacto do uso das Tecnologias de Interfaces Tangíveis, como a Realidade Aumentada, no estudo da paisagem através da chamada Caixa de Areia, com estudantes do Ensino Médio ...
-
Práticas de ensino de geografia com educanda deficiente intelectual no ensino fundamental II da EMEF “Tito dos Santos Neves” - Nova Venécia - ES
(IFESNova Venécia, 2019)Considerando a educação especial, na perspectiva da educação inclusiva e os desafios para efetivá-la no contexto da educação básica, o presente estudo teve como objetivo problematizar as práticas educacionais desenvolvidas ...
Redes Sociais