Search
Now showing items 1-10 of 16
Implantação de técnicas de aprendizado de máquina em cooperativas para a análise de crédito e risco
(2021)
Ao longo dos anos, os dados cresceram de forma exponencial no contexto
organizacional. Esses dados possuem um valor inestimável para as empresas, mas
apresentam-se, muitas vezes, com diversas origens e formatos que acabam ...
Comparação de métodos de aprendizado de máquina para análise de risco de crédito
(2022-03-24)
RESUMO: No Brasil, em maio de 2021, foi computado um saldo em operações de crédito no valor total de R$4,2 trilhões. Cerca de 21% da população brasileira, 34 milhões, possuem pouco ou nenhum acesso a serviços bancários. A ...
Desenvolvimento de um chatbot para a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo
(2022)
RESUMO: Um problema comum na Junta Comercial do Espírito Santo (JUCEES) é o tempo de espera de resposta do serviço de apoio ao usuário, o FaleConosco, que recebe as solicitações dos usuários para resoluções de questionamento ...
Detecção de fraudes em cartões de crédito utilizando técnicas de aprendizado de máquina
(2022)
RESUMO: O uso crescente dos cartões de crédito na realização de pagamentos levou a um aumento significativo do número de fraudes nessa categoria de transação, tornando indispensável às instituições de cartões de crédito ...
Rede neural convolucional para classificação de chapas polidas de rochas ornamentais
(2022)
ABSTRACT: Ornamental rocks are classified into commercial categories that are defined by color and texture characteristics found on material surface and the classification task is usually performed visually by a specialist. ...
Avaliação de desempenho e de satisfação do usuário do assistente virtual Ifes.talk
(2022)
RESUMO: Nos últimos anos, empresas e instituições têm aumentado a utilização de chatbots, que são sistemas de inteligência artificial de conversação, para auxiliar seus usuários e clientes na realização de pré-atendimento, ...
Chatbot como ferramenta para facilitar o acesso a informações das Instituições Federais de Ensino
(2022-12-14)
RESUMO: A utilização de agentes conversacionais, também chamados de chatbots, se popularizou nos últimos anos, principalmente entre as instituições privadas. Por sua vez, no setor público esta busca por modernização ocorreu ...
Identificação de hemorragias em tomografias computadorizadas do crânio usando processamento digital de imagens
(2023)
RESUMO: Acidentes vasculares no crânio são lesões causadas pelo rompimento ou obstrução de veias no cérebro ou em estruturas subjacentes. Eles afetam cerca de 12,2 milhões de pessoas e causam aproximadamente 6,5 milhões ...
Aplicação de Machine Learning para Auxiliar o Processo Decisório de Investimento em Fundos Imobiliários
(2023)
RESUMO: A decisão de investimento em ativos financeiros negociados em bolsa de valores é apontada como uma questão cheia de desafios devido à sua natureza volátil. Neste cenário, a aplicação de técnicas de aprendizado de ...
Sistema para o gerenciamento e monitoramento de tráfego de veículos
(2023-12-13)
RESUMO: Este trabalho desenvolve um algoritmo de baixo custo para o monitoramento de entrada e saída de veículos em estabelecimentos, utilizando técnicas avançadas de
visão computacional e OCR com Python, OpenCV e Tesseract. ...
Redes Sociais