Search
Now showing items 1-8 of 8
Estratégias de gamificação nos cursos técnicos de nível médio em projetos de ensino, pesquisa e extensão: o caso do Ifes Campus Itapina
(2022)
No contexto da educação, como em todos os outros setores, as práticas pedagógicas
precisam ser atualizadas e adaptadas às realidades tecnológicas e informacionais em
que vivemos hoje, de modo a se aproximar das realidades ...
Os efeitos do ensino remoto no processo de ensino aprendizado durante a pandemia
(2022)
RESUMO: No período da pandemia de COVID-19, muitos alunos, professores, pais e funcionários se viram na necessidade de uma educação remota, trazendo assim uma histeria, pois professores que não estavam preparados e acostumados ...
Educação de Jovens e Adultos e Ensino de Química: propostas didáticas disponibilizadas em repositório digital
(2023)
A educação e o ensino de química podem reduzir desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida, pois a química é essencial em áreas como alimentação, saúde, energia e tecnologia. Compreender conceitos químicos básicos ...
Tecnologia digital e suas potencialidades em formação continuada de professores de matemática do ensino fundamental
(2021)
RESUMO: A inclusão de tecnologias digitais nos currículos escolares vem ganhando espaço dentro das salas de aulas e, torna-se de valia que os professores possam estar familiarizados com esse avanço. Diante do exposto o ...
PSAE: Portal para solicitação de ações de extensão
(Ifes Campus Colatina, 2024-12-11)
Este trabalho apresenta o desenvolvimento do Portal para Solicitação de Ações de Extensão (PSAE), para o Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica (LETER) do IFES Campus Colatina. O sistema foi projetado ...
Aprendendo-Junto : Gamificação aplicada a crianças com autismo.
(2023)
RESUMO: Nas dinâmicas salas de aula brasileiras, onde a diversidade de
aprendizado é evidente, a introdução de aplicativos móveis e estratégias de
gamificação emergem como uma resposta inovadora para atender às
...
Desenvolvimento de um jogo digital para o estímulo do pensamento lógico de alunos do ensino fundamental I utilizando algorítmos
(2022-03-15)
RESUMO: Lógica de Programação e Algoritmos hoje é uma matéria presente em diversos cursos não somente nos relacionados a computação, e por ser uma matéria introdutória a um assunto bem amplo ela acaba se tornando bem ...
Os pilares do pensamento computacional e do pensamento algébrico
(2024)
RESUMO: Este trabalho examina as semelhanças e inter-relações entre o Pensamento Computacional (PC) e o Pensamento Algébrico (PA), destacando a importância de ambas as abordagens no ensino, especialmente em um contexto que ...
Redes Sociais